quarta-feira, 10 de setembro de 2014


MATEMÁTICA, ARTE E EDUCANDO PARA O TRÂNSITO



A confecção das pipas iniciou-se pelo assunto das figuras geométricas na matemática. Os alunos construíram as pipas utilizando figuras geométricas e também as noções de medida que estão aprendendo.

Em sala de aula foi trabalhado sobre os riscos do cerol e de empinar pipas próximas aos fios de eletricidade e na rua, interferindo no tráfico e colocando a sua vida e os outros em perigo.

Depois de prontas foram até a praça próxima a escola para empinarem as pipas com segurança. No caminho foram observando a sinalização e também a forma correta de atravessar e andar pelas ruas.

Chegando na praça os alunos ainda tiveram que encontrar um bom lugar(longe das árvores) para empinar as pipas e identificar a posição do vento, pois do contrário elas não subiriam.

Objetivo: Conscientizar os alunos a identificar a sinalização de forma correta.









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário