quarta-feira, 10 de setembro de 2014


AÇÕES COLETIVAS PARA UM MUNDO MELHOR



O Projeto Brotas Limpa nas escolas, objetiva conscientizar os alunos a respeito dos cuidados com o meio ambiente através do exercício da cidadania.

O Projeto Escola Arteris, em parceira com as escolas, objetiva a sustentabilidade do planeta, promovendo o uso consciente dos recursos naturais e a preservação ambiental. Visa também, educar para humanizar o trânsito por meio de ações coletivas unindo a escola e a sociedade em busca de um trânsito mais seguro.

Fazendo um link entre esse dois projetos, nós, do 4º ano B da Profª May na Escola Zancolli- Brotas, saímos às ruas realizando um mutirão de limpeza no bairro onde a escola está localizada. Com essa atitude desejamos promover a conscientização de todos os alunos e funcionários da escola, bem como dos moradores do bairro com relação a Lei 2751/14 que fala sobre não jogar lixo na rua, como embalar corretamente o lixo e os tipos de coleta que há em nossa cidade.

Realizamos também, em sala de aula, diversos debates onde foram discutidos assuntos sobre queimadas urbanas, som alto, tempo de decomposição dos materiais, etc.

Divulgando e incentivando as boas práticas ambientais, respeito com o próximo e com o espaço coletivo, formaremos uma nova consciência ambiental garantindo a sustentabilidade do planeta às futuras gerações.







 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário