segunda-feira, 30 de março de 2015

Projeto Didático Circo na Escola.


A escola Zancolli desenvolveu um Projeto Didático Circo na Escola.


O tema escolhido
proporcionou um ambiente extremamente favorável para os alunos desenvolverem participarem e tornarem-se os protagonistas de um processo contínuo de aprendizagem.
Todos os sentidos e significados possíveis ligados ao circo
foram explorados pelos alunos em atividades de leitura, linguagem, matemática, desenvolvimento social, emocional, motor enfim, em todas as áreas do trabalho pedagógico realizado dentro da Escola Zancolli.
Palhaços, artistas, malabares, trapezistas, mágicos, o rico Mundo do Circo
foram a inspiração para todos os alunos. Para finalizar o Projeto Circo a Secretaria de Cultura de Brotas trouxe para nossa escola um belíssimo espetáculo teatral com a equipe Violão e Circus , esse teatro proporcionou ao aluno entrar em contato com o universo artístico a partir de desafios e conquistas, gerando consequentemente conhecimento e auto-estima. Como consequência do envolvimento do aluno, percebeu-se reflexos diretos nos aspectos de: disciplina, determinação, respeito e cooperação.
O envolvimento de todos
foi fundamental à boa aprendizagem. Diante das atividades, os alunos descobriram um outro sentido para a aprendizagem e fizeram descobertas com brilho nos olhos e muito sorriso.











Nenhum comentário:

Postar um comentário